Infra - Exchange Server
Gerenciando o self-service no Exchange Server 2010
Neste tutorial vamos verificar como gerenciamos o self-service no Exchange Server 2010.
por Anderson PatricioOverview
Neste tutorial vamos verificar como gerenciamos o self-service no Exchange Server 2010. No novo Outlook Web App o usuário tem a possibilidade de alterar determinados atributos do Active Directory, Gerenciar Grupos entre outros. Neste tutorial vamos mostrar como o Administrador consegue facilmente gerenciar estas funcionalidades para todos os usuários com apenas um simples clique.
Solução
Por padrão quando um usuário clica em opções ele tem a primeira tela com os seus dados pessoais como mostrado abaixo, vamos clicar em Edit.
O resultado será os campos do Active Directory mas o usuário não pode altera-los pq não está configurado na política.
Vamos abrir o ECP (Exchange Control Panel) e selecionar o My organization invés do perfil do usuário e vamos clicar em User Roles e vamos dar um duplo-clique em Default Role Assignment Policy.
O padrão da configuração é exibido na imagem abaixo. Vamos selecionar My profile Information onde os usuários poderão alterar seu primeiro nome, sobrenome e nome de display e vamos clicar em Save.
Uma mensagem de warning irá aparecer, vamos clicar em Yes.
O resultado da diferença pode ser visto abaixo:
As mudanças serão vistas após o usuário dar um logoff e um logon no Outlook Web App, feito isso agora ele poderá alterar as informações usando sua própria sessão do Outlook Web App.
Conclusão
Com este tutorial mostramos como gerenciar o serviço de self-service do Exchange Server 2010.
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- Migrando (e removendo) o Exchange 2007 para Exchange 2010Exchange Server
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