Infra - Linux

Instalando o Integration Components no Linux SUSE

O Artigo tem como objetivo demonstrar como instalar o Integration Components em uma Máquina Virtual SUSE Linux.

por Wilsterman Fernandes



Uma vez que o Linux Integration Components para Hyper-V foram baixados, você tem que "Construir" e Instalar no Linux. Você não pode simplesmente instalar a ISO do Integration Components porque existe varias distribuições Linux, o software tem que ser criado para sua distribuição própria distribuição Linux.

Primeiro você precisa instalar os compiladores (gcc e C++) e fonte do Kernel. Isso vai variar de uma distribuição Linux, mas para o SUSE você pode usar o centro de controle e a opção Instalar Software.

Adicionar Kernel-source, gcc e gcc-c++, como mostrado abaixo.

InstallSoftware.jpg

SoftwareYaST.jpg



Uma vez que os componentes são instalados, você precisa instalar e construir os componentes de integração. Insira a ISO do Integration Components e execute os comamndos abaixo:
  • mkdir /mnt/cdrom
  • mount /dev/cdrom /mnt/cdrom
  • mkdir /opt/linux_ic_rtm
  • cp /mnt/cdrom/* /opt/linux_ic_rtm -R
  • /opt/linux_ic_rtm/setup.pl drivers
TerminalSUSE.jpg

Os components de integração já estão instalados. Você pode precisar executar outras ações, dependendo da distribuição Linux você deve seguir as instruções do Arquivo PDF no site da Microsoft Linux Integration Components. Com o SUSE, você precisa atualizar o arquivo /etc/fstab para utilizar o formato de disco Integration Components (/hdaX/dev em vez do padrão /dev/disk/by-id/ata-Virtual_HD-partx, como mostrado abaixo no antes e depois.)

antesSUSE.jpg

DepoisSUSE.jpg

Se, como eu, você não está acostumado com o Linux, você pode usar o comando "vi" para editar um arquivo, por exemplo,
vi /etc/fstab
Uma vez no arquivo, para inserir novos caracteres pressione a tecla Insert. Uma vez que você terminar de fazer alterações, pressione a tecla Escape. Em seguida, digite
:wq!
Para sair. Isso força um salvar, mesmo se o arquivo Fo só de leitura.

Você também precisa atualizar o /boot/grub/menu.lst como o novo formato de disco, como mostrado.

NewBootSUSE.jpg

Agora você deve reiniciar o Linux, e os novos Virtual Service Clients (VSCs) para armazenagem e rede será usado. Você pode verificar que o VSCs está em execução, como mostrado abaixo.
/sbin/lsmod | grep vsc
ICsSUSE.jpg

Nesse artigo mostrei como instalar o ICs para o SUSE Linux, no próximo artigo vou mostrar como habilitar o Mouse na Máquina guest com o SUSE.

Abraços

Wilsterman Fernandes
Wilsterman Fernandes

Wilsterman Fernandes