Infra - Exchange Server
Gerenciando Address Lists (Listas de Endereços) no Exchange Server 2007
Vamos demonstrar como gerenciar uma nova Lista de Endereços (Address Lists) no Exchange Server 2007.
por Anderson PatricioOverview
Vamos demonstrar como gerenciar uma nova Lista de Endereços (Address Lists) no Exchange Server 2007.
Solução
Vamos começar este tutorial criando uma lista de endereços que contenha todos os usuários com o atributo Estado (State) igual a RS. Para isto devemos efetuar os seguintes procedimentos:
- Abrir o Exchange Management Console
- Expandir Organization Configuration
- Clicar na guia Address Lists
- Na Toolbox Actions e clicar em New Address List...
- Introduction. Devemos colocar o nome da lista (Name) e em qual Container desejamos coloca-la, em nosso exemplo o nome será Lista de Usuarios do RS e vamos incluir somente os recipientes do tipo caixas de recurso e usuários com caixas no exchange, feito estas mudanças devemos clicar em Next.
- Conditions. Vamos marcar o checkbox Recipients is in a State or Province, mas ainda temos a opção de procurar por departamento ou empresa, no Step 2 devemos clicar no link sobre a palavra specified.
- Nos será apresentado uma janela onde devemos escrever RS e clicar em Add, o resultado será o da tela abaixo.
- Conditions. Agora teremos a nossa consulta completa, devemos clicar em Preview.
- Na janela de preview nos será mostrado todos os usuários pertencentes a esta lista.
- Schedule. Podemos definir quando a nova lista será gerado e por quanto tempo ela pode ficar rodando, em nosso caso imediatamente (Immediately) e devemos clicar em Next
- New Address List. Nos será apresentado um visão geral de tudo que escolhemos até aqui se tudo estiver de acordo devemos clicar em New
- Completion. Nos será mostrado a tela com os cmdlets utilizados (new-addresslist e update-addresslist) e o estado de cada uma delas.
Validando a lista criada no Outlook 2007
Estando no Outlook 2007, devemos clicar em Address Lists, com isto será apresentado a tela abaixo e podemos verificar que a nova lista de endereços já aparece na lista.
Clicando na Lista, chamada de Lista de usuarios do RS podemos verificar todos os usuários que possuem este atributo
Removendo uma Address List
Para remoção de uma lista de endereços devemos efetuar os seguintes passos:
- Abrir o Exchange Management Console
- Expandir Organization Configuration
- Clicar na guia Address Lists
- Selecionar a lista a ser excluída e na Toolbox Actions devemos clicar em Remove
- Na tela de confirmação da exclusão da lista desejada devemos clicar em Yes
Conclusão
Com este tutorial mostramos como gerenciar Address Lists no Exchange Server 2007, lembrando que estas configurações são feitas em nível de organização na função de Mailbox.
- Migrando e removendo o Exchange 2007 para Exchange 2010Exchange Server
- Migrando (e removendo) o Exchange 2007 para Exchange 2010Exchange Server
- Foto no Outlook 2010Exchange Server
- Exchange UM Test PhoneExchange Server
- Integrando o OCS ao Exchange UMOCS / LCS