Desenvolvimento - ASP. NET
TechEd 2006 - Boston / EUA: Coisas legais e coisas ruins
Leia como está sendo o evento TechEd na visão de Fábio Câmara.
por Fabio CamaraVamos destacar as coisas legais que presenciei neste evento.
TDB – Tudo de Bom
No âmbito pessoal, dois acontecimentos me orgulharam bastante. O primeiro deles foi eu ter sido eleito o mais ativo MVP de VSTS pelo Noah Coah, líder dos MVPs de VSTS no mundo. Segundo foi ver meu grande amigo Mauro Sant’Anna sendo homenageado com o título de Regional Director do ano conforme vocês podem ver neste link ou na foto http://maurosjungle.spaces.msn.com/blog/cns!F3CEB0849B03B6CC!190.entry
Neste ano o TechED trouxe muitos palestrantes novos, alguns foram gratas surpresas, outros nem tanto. No geral valeu a pena a renovação. Na minha opinião as melhores palestras que assisti foram do Jesper Johansson, Brian Harry, Randy Miller e Eric Lee.
O contato que você pode ter com o pessoal do produto é na minha opinião o ponto forte do evento. Eles ficam realmente disponíveis e são acessíveis durante todo o evento nas cabanas especiais montadas de cada produto. Por exemplo, veja a foto da cabana de VSTS.
A festa geral do evento é um capítulo a parte. Imaginem alugar o estádio do Morumbi para uma festa? Foi assim por aqui, alugaram o Fenway Park – o estádio do Red Sox (baseball) e colocaram duas bandas famosas (por aqui, não no Brasil) para agitar a galera. Não precisa nem afirmar que bebida e comida a vontade por conta da Microsoft.
Por último, sempre é válido destacar a organização do evento. Afinal das contas, uma estrutura para 16.000 pessoas não é nada fácil de fazer.
Os problemas do evento
Não necessariamente isso é um problema e muito provavelmente os norte-americanos não irão concordar comigo mas a comida, principalmente o almoço, foi horrível todos os dias.
Uma coisa importante que alguém deveria chamar a atenção dos organizadores do evento: 16.000 pessoas onde deveriam ser 14.000 homens e banheiros distribuídos igualmente por todo o espaço do evento. Conclusão, filas gigantes para fazer “pipi” e os banheiros femininos “as moscas”.
O chato incidente que aconteceu, digno de ter ocorrido no Brasil mas longe de se prever nos USA, também merece um destaque negativo. Imaginem vocês que o serviço de ônibus que levava e trazia os participantes do evento entrou em greve!!!
Em penúltimo, eu não gostei da cidade. Boston está em obras há 10 anos e por isso o trânsito é uma zona. Acho que existe algum Maluf por aqui pois eles estão construindo túneis que passam por debaixo de toda a cidade. Com certeza depois de tudo pronto será fantástico, mas bem que a organização do evento poderia ter escolhido outra cidade e somente organizar por aqui depois de finalizarem as obras.
Como última informação triste, senti muito ausências como a do próprio Bill Gates, do Anders Hejlsberg, do Juval Lowy entre muitos outros. E pior ainda, hoje aqui no evento só se comenta sobre o pedido de aposentadoria do Bill Gates para 2008... Acho que o Brasil também já deve ter esta informação espalhada em todos os cantos.