Desenvolvimento - ASP. NET
TechEd 2006 - Boston / EUA: Tem alguém trabalhando no Delphi?
Leia como está sendo o evento TechEd na visão de Fábio Câmara.
por Fabio CamaraEstava eu caminhando tranquilamente pelo TechED 06, dirigindo-me para o estande de VSTS quando cruzei por um rosto que considerei conhecido. Retornei minha direção pois não acreditava no que estava vendo e precisava ratificar meus pensamentos. Cheguei bem próximo e tive um sincero arrepio de temor… era simplesmente o Danny Thorpe, o responsável pelo compilador Delphi na Borland, vestindo a camisa de funcionário da Microsoft.
Não me contive e fui conversar com ele. Descrevo abaixo os trechos da informal entrevista que fizemos:
FC - O que você esta fazendo na Microsoft?
DT - Sou Senior Project Manager e Architect do Windows Live Developer Plataform.
FC - Quando você saiu da Borland?
DT - Este assunto é chato, podemos conversar sobre outra coisa? Você deve ser desenvolvedor Delphi…
FC - Sou um ex-Delphi Developer situado no Brasil. Temo muito pelo futuro do Delphi por que no Brasil ainda existem muitos desenvolvedores acreditando e investindo na ferramenta. Te ver aqui e agora foi uma surpresa assustadora.
DT - Ainda existem bons programadores no time do Delphi, mas não posso falar nada sobre o futuro do produto.
FC - Eu entendo, espero não estar te chateando.
DT - Não, absolutamente. O Borland Delphi terá o caminho dele e eu estou fazendo o meu. Estou muito feliz na Microsoft e tenho muitos desafios novos por aqui, isso está me fazendo muito bem.
FC - OK, não vou incomodá-lo mais com este assunto. Muito obrigado por sua atenção. Posso tirar uma foto com você.
DT - Claro!
Tirem suas próprias conclusões. Confesso que fico muito triste em ver uma excelente ferramenta como foi o Delphi estar nesta situação hoje.
Nota do portal: O texto e sua publicação não tem o intuito de diminuir qualquer linguagem ou engradecer outra. Sua publicação tem o mérito apenas de informar um fato ocorrido, como deve ser o papel da imprensa nacional.