Desenvolvimento - LSL (Second Life)
Usando mega prims para criar grandes construções no Second Life
por Cláudio Ralha / LSL (Second Life) - 01/09/2008Conheça o que são mega prims e aprenda como utilizá-la para criar grandes construções no Second Life com um número reduzido de prims. O autor apresenta como exemplo a criação de um Sky Deck (plataforma suspensa) de 50 m x 50 m usando uma única primitiva!
Leia tudoDesenvolvimento de um jogo Quebra-Cabeças para Second Life
por Vagner Candido de Sousa / LSL (Second Life) - 25/01/2008Transcrição de um jogo de raciocínio simples e interessante do C# para Linden Scripting Language em poucos passos.
Leia tudoCriando uma camisa personalizada para o seu avatar no Second Life
por Cláudio Ralha / LSL (Second Life) - 18/01/2008Neste artigo, o autor apresenta as ferramentas fornecidas pelo cliente do Second Life para a criação de roupas a serem usadas pelo seu avatar. Você verá que o processo é simples e está alcance de qualquer mortal...
Leia tudoSecond Life: Criando instâncias de objetos via código
por Vagner Candido de Sousa / LSL (Second Life) - 02/01/2008Este texto demonstra como instanciar objetos via código e ainda obter um efeito visualmente interessante usando a Linden Scripting Language.
Leia tudoCurso de programação de objetos para o Second Life – Parte 4
por Cláudio Ralha / LSL (Second Life) - 28/11/2007Nesta parte do curso veremos como criar uma propaganda animada com um link para uma página Web. Usando esta técnica, você poderá tanto divulgar o site da sua empresa ou página pessoal quanto oferecer serviços e produtos reais e virtuais sem a necessidade de cobrar em linden dólares.
Leia tudoCriando sites em ASP.NET para o Second Life
por Cláudio Ralha / ASP. NET - 22/10/2007Aprenda neste artigo como criar páginas em ASP.NET específicas para a nova guia Web da janela de Perfil incluída no cliente do Second Life.
Leia tudoCurso de programação de objetos para o Second Life – Parte 3
por Cláudio Ralha / LSL (Second Life) - 16/10/2007Nesta terceira parte do curso, passaremos a criar nossos próprios scripts e a focar em situações frequentes que exigem o uso dos mesmos. Para estrear esta nova fase, você verá como efetuar o upload de imagens para o metaverso e como criar um quadro ou propaganda que fornece informações aos avatares através de notecards.
Leia tudoCurso de programação de objetos para o Second Life – Parte 2
por Cláudio Ralha / LSL (Second Life) - 18/09/2007Nesta segunda parte, você conhecerá os recursos e limitações da linguagem LSL e será apresentado formalmente aos eventos e estados. Veremos ainda como encontrar uma sandbox para criarmos nossos objetos e scritps e como retornar ao local facilmente através de landmarks. Ao final, tomaremos contato com o LSL Editor, que possui vários recursos avançados semelhantes ao Visual Studio e nos permite inclusive emular o SL estando offline.
Leia tudoCurso de programação de objetos para o Second Life – Parte 1
por Cláudio Ralha / LSL (Second Life) - 10/09/2007Descubra neste curso como é feita a programação de objetos para o simulador virtual Second Life, que a cada dia vem atraindo mais empresas e usuários. Nesta primeira parte, você aprenderá como criar e editar scripts em LSL usando as ferramentas oferecidas pelo próprio cliente do SL.
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